Equipe do PETI

Equipe do PETI

terça-feira, 22 de junho de 2010

Cadetes a Jatos da AD - APodi realiza Atividades no PETI Soledade







Nessa manhã de Segunda-feira (21/06/2010), recebemos a convite o grupo de adolescentes dos Cadetes a Jatos da Assembléia de Deus em Apodi, e realizamos um trabalho Socio evangelístico com alguns adolescentes que são assistenciados pelo PETI (Programa de Erradicação do Trabalho Infantil) em Soledade, 8 Km de Apodi. Marcaram presença o Secretario Adjunto Marcilio Reginaldo, Aristéia Claudina, Coordenadora do PETI e Nézia Carla, Articuladora do PETI.
E atendendo ao convite da instrutora, a Missionária Jôsy Valdelânia, foi realizado uma manhã de dinâmicas e evangelização, realizamos o Cadetes a Jato - Adolescentes para Cristo. Foi uma bênção! Segundo Elton, um dos liders dos cadetes a jatos.
Procuramos levar a Mensagem do Amor de Deus para aqueles que tiveram até uma infância roubada, mas cremos que com a esperança posta em Jesus, Logo essas vidas serão alcançadas, transformadas, pelo poder desse Amor!

Algumas fotos do trabalho.




O que é os Cadetes a Jato - ADOLESCENTES PARA CRISTO
Desde 1972 alcançando Adolescentes!

Nossa História

Antes da existência de Cadetes a Jato, não havia na AICEB um programa específico de evangelização dos adolescentes. Vendo esta necessidade, igrejas e pastores solicitaram à Denominação a criação de um departamento para suprir esta carência.
A pioneira do trabalho foi a missionária da MICEB, Joan Hunsberger (Dona Jóia), cedida para a AICEB com o propósito de desenvolver um ministério com adolescentes.
No dia 26 de abril de 1972 houve a primeira reunião de Cadetes com 6 adolescentes na Igreja Cristã Evangélica do bairro de Santo Antônio, hoje ICE El Shadai em São Luís/MA.
Em fevereiro de 1973 a missionária Jine Samuels (Jine), depois de trabalhar 10 anos com a MICEB em Belém/PA, veio para ajudá-la. Desde então, o trabalho se estendeu pelo Brasil. A primeira Orientadora brasileira a fazer parte do trabalho foi a missionária Gernica de Oliveira Dias, em 1976.
O primeiro acampamento foi realizado em Barra do Corda/MA em julho de 1977, com 99 Cadetes. É certo que, enquanto o Brasil tiver adolescentes, haverá Cadetes a Jato para alcançá-los para Cristo.

Nossos Objetivos
EVANGELIZAR – FIRMAR – CAPACITAR

Nosso Trabalho
CAPACITAÇÃO
Cadetes a Jato capacita servos de Deus para o trabalho com adolescentes. Essa capacitação é feita através do Curso de Liderança oferecido pelo DNA (Departamento Nacional de Adolescentes da AICEB)

VISITA
Através de visitas regulares, os Orientadores acompanham o crescimento e desenvolvimento dos grupos locais.

ACAMPAMENTOS
São realizados acampamentos Regionais, Interestaduais e Nacionais. Os acampamentos em todas as regiões tem sido um meio que Deus usa para impactar e desafiar os adolescentes.

Marcilio Reginaldo

Nenhum comentário:

Postar um comentário