Equipe do PETI

Equipe do PETI

sexta-feira, 18 de junho de 2010

Apodi Realiza Ação no Dia Mundial de Combate ao Trabalho Infantil





O 12 de junho é a data mundial de Combate ao Trabalho Infantil.

O Secretario Antonio Laete ressalta que o perfil do trabalho infantil em Apodi tem se modificado com o atendimento as crianças e adolescentes da zona urbana e rural. Grande parte dos casos no passado eram registrados na agricultura, hoje as ações de fortalecimento social fez desaparecer o trabalho infantil. E que toda criança tem direito a suade, educaççao, lazer e cidadania.

E atualmente o PETI de Apodi reliza ações educacionais e recreativas para as criança que antes não tinham em sua comunidade. foram ampliadas as açoes para Lage do Meio, Corrego Melancias, Ranta Rosa I e II, Trapiá e Bela Vista, além da comunidde de Soledade.

“O Estatuto da Criança e do Adolescente é claro: governo, sociedade e família são responsáveis pela proteção da criança. São responsáveis aqueles que exploram crianças mas também, por omissão, são responsáveis aqueles que vêem e não denunciam.”

O Espaço da AABB de Apodi foi o Palco das atividades recreativas que envolveram os 10 nucleos do PETI Zona Urbano e Rural.

Nenhum comentário:

Postar um comentário